quarta-feira, 11 de julho de 2007

Conservação do patrimônio na Semana do meio ambiente


Alunos da 8ª e 6ª série B do Ensino Fundamental limpando as carteiras, varrendo o chão, limpando vidros e costurando a cortina da sala de aula, conscientização sobre a importância da preservação não só da natureza, como também do lugar onde estudamos.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Leia sempre, faz bem à alma!!

As Borboletas - Mário Quintana
Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

A busca e a construção do conhecimento

“A imaginação é mais importante que o conhecimento”
(Albert Einstein)
Segundo o dicionário Houaiss Imaginação significa: capacidade de formar imagens originais ou faculdade de criar a partir da combinação de idéias (criatividade). Einstein teve maior preocupação com os processos e métodos de construção do conhecimento do que com o conhecimento propriamente dito.Como construir conhecimentos? Veja uma apresentação sobre o método científico. O MÉTODO CIENTÍFICO processo de construção do conhecimento seja no plano individual da construção do próprio conhecimento ou do conhecimento científico propriamente dito é basicamente o mesmo. É um processo metódico, sistemático e planejado que tem como fundamento o método científico.O método científico começa com a identificação de um problema cuja solução deve ser ansiosamente desejada.Prossegue com a observação, considerada a parte mais importante do método, pois, constitui a fonte e orientação para a criação de hipóteses que comprovadas pela experimentação levam à solução do problema, transformando-se em leis ou teorias.

http://emefsebastiao.blogspot.com/